Novidades

O que é a tecnologia OCR?

OCR é a sigla referente a Optical Character Recognition (que em português, pode ser traduzido como Reconhecimento Óptico de Caracteres). A tecnologia, em linhas gerais, possibilita a conversão de documentos de várias espécies, como arquivos em PDF, imagens capturadas por câmera digital, papéis escaneados, entre outros, em dados que o usuário poderá pesquisar e editar através de um computador ou dispositivo similar.

Ele transforma a imagem obtida em um conteúdo legível e editável de letras, palavras ou frases — similar ao que estava no documento original. Como ainda não se tem uma literatura vasta para explicar com exatidão o que está por trás do reconhecimento óptico, a tecnologia se baseou em três mecanismos básicos da área para ser desenvolvida: integridade, fim e adaptabilidade. Juntos, eles compõem a base do OCR, permitindo que ele seja capaz de replicar informações de forma precisa.

Agora com a nova tecnologia OCR (Optical Character Recognition) implementada em nosso sistema, é possível reconhecer automaticamente os modelos de placas tradicionais e padrão MERCOSUL através do conjunto de câmeras integradas em nosso sistema.